DIY: Caderninho com fita dupla face



Procurando algo que "fure tecido" me deparei com esse tutorial de fichas do ScrapBi (que também não conhecia e fiquei encantada com os tutoriais desse blog <3).
Nota-se que eu procurava algo de furar e caí em um tutorial de fita dupla face, tudo a ver né?

Como eu não tinha mais nada pra fazer de noite, mentira, resolvi fazer um para escrever quotes dos livros o/ e ai fui atrás do material que sobrou de quando "fiz" um diário pra minha irmã <3

E assim, como tudo, eu meti o bedelho e fiz um pouco diferente, bem pouco na verdade, meu caderninho:

Materiais
Folhas do tamanho que desejar
Fita dupla face
Cola (Usei a Cascorez do rótulo azul)
Tecidos para a capa (ou papel decorado)
Papel paraná (EU usei aquele papel duro que vem atrás dos blocos de folhas, mas você pode usar caixa de cereal como no tutorial original, ou qualquer papel duro que ache que sirva de capa haha)
Pincel 
Tesoura/Estilete 
Lápis e borracha (não usei, mas sempre é bom ali do lado né?)




1. Como usei folhas A3, dobrei a primeira folha em 8 partes para ter um bloquinho do tamanho A6 e a princípio eu ia fazer com 80 páginas então eu usei 10 folhas A3 (mas acabei fazendo só 50 mesmo);
Ah, não risquei a folha pq não quis mesmo, se achar necessário manda ver haha
2. Prendi com grampos de roupa mesmo e com o auxílio da régua eu fui cortando os blocos com o estilete. (Sempre prendendo as duas extremidades para não soltar)
3 e 4. A cada bloco que formava eu prendi com um grampo :3
No caso eu fiquei com 8 blocos com 10 folhas cada.




5. Vá prendendo as folhas assim conforme for colocando a dupla face para ficar mais fácil de manusear.
6. Corte várias tiras da dupla face do tamanho da extremidade do bloco pois fica mais fácil do que esse jeito da foto ai hehe e é só sair colando em cada folha
7 e 8. Depois só tirar a fita de proteção da dupla face e colar uma folha na outra e juntar os bloquinhos.




9. Corte o papel paraná (ou o que você tiver em casa) do tamanho da folha DEPOIS da fita (no caso, a parte que vai ficar dobrada de acordo com a foto 14)
10. Meça o tamanho no tecido para cortar depois.
11 e 12. Passe cola e cole no tecido, depois dobre para dentro as sobras e passe cola nela também.




13. Como elas ficaram encapadinhas :)
14. A parte dobrada que não tem fita é aonde você irá colar a capa e aonde tem a fita é onde irá colar o tecido para o acabamento. (Atenção galere!)
15. Corte uma tira de outro tecido
16. Cole essa outra tira na extremidade do seu bloquinho onde você colou a dupla face
Não tem problema ir um pouco além pois a capa será colada no resto que sobrar desse tecido também o/





17. Passe cola na capa e cole no resto da primeira folha, como indicado na imagem 18
19 e 20. Corte as sobras do tecido e passe cola nas extremidades do tecido não desfiar.



E pronto! Meu caderninho ficou assim:






Espero que tenham gostado e que não tenha ficado confuso, sou melhor de explicar falando do que escrevendo haha
Qualquer dúvida podem me perguntar <3
Peixinhos!


15 comentários

  1. Que amor, ficou ótimo!
    Adoro essas ideias criativas, é sempre bom ter algo personalizado que tenham super haver conosco né verdade?

    Beijocas http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que tenha gostado *-*
      eu adoro fazer essas 'porquerinhas' xD

      Excluir
  2. Ficou uma gracinha! Também sou dessas que fica anotando quotes dos livros, queria ter a habilidade de fazer um caderninho personalizado pra mim :(
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou um amorecoooo! Quero fazer, mas já tenho tantos caderninhos aqui personalizados que eu nem uso. Eu faço, começo a usar, mas paro :-(
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei bem como se sente iauhsiuahusa eu pensei mil vezes antes de fazer esse pois adoro ficar fazendo/comprando caderninhos que nunca irei usar :/

      Excluir
  4. Olá! (: Seu caderninho ficou lindo lindo e mt bem feito! (: Fiquei com vontade de fazer um, vou ver se faço ate esse fim de semana (: Estou precisando de um para organizar minhas listas de livros, filmes... hahaha adorei esse detalhe do coração no cantinho do caderno, e não ficou confuso não, da para entender certinho :D bjs

    http://inicioemcor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer, me mostra tá? *-*
      e que bom que deu pra entender certinho, eu fiquei super na duvida haha <3

      Excluir
  5. Your blog is so perfect maybe we could follow each other back ? :) Tell me what you think.

    Love, http://steal-thestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal... amo esses caderninhos.
    mas acho que se eu for fazer vou fazer maior.
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo! Amei!
    http://amarelacriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir