Resenha: Contos de Fadas em Suas Versões Originais

Admito que larguei mão de desenhar a capa do livro assim que reparei nela iauhsuais fiz uns rabiscos loucos na esperança de lembrar pelo menos. Sei que os posts estão desconexos com os meses, depois daquela vez que errei ta ficando cada vez mais difícil consertar x) mas terminarei em dezembro certinho, podem ter certeza u_u

E antes que eu me esqueça: Não vai ter Projeto Um Dia da Vida nesse dia 20, vai sair atrasado :P pois essa semana vai ter um evento acadêmico de design chamado Charneira e eu sempre fico super animada com ele, então já deu pra entender né? Pretendo tirar fotos em um desses dias sz sz na verdade eu to querendo é o dia 22 *-* irei fazer um workshop de tipografia nesse dia sz sz Eu ansiosa? Eu? Capaaaaz... Nem um pouco... hehe

Mas chega de tagarelar, vamos ao que interessa aqui o/


Para ver as demais postagens, clique aqui



Contos de Fadas em Suas Versões Originais

Os contos de fadas não foram criados para entreter crianças, ao longo dos anos foram sofrendo alterações e sendo adaptados para elas. E neste livro temos a oportunidade de conhecer essas histórias em suas verdadeiras versões, publicadas de 1600 a 1900, sem qualquer tipo de censura. Boa parte das histórias contém muito sangue, terror e sofrimento. Os contos presentes nesse volume são: Barba Azul, A Pequena Sereia, Branca de Neve, Pele de Asno, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, A Amendoeira, A Pequena Vendedora de Fósforos, Cinderela e Sapatinhos Vermelhos. Você achou que conhecia o final dessas histórias.
Autor: Vários Autores.
Editora: Wish
155 páginas


Acho que já perceberam que tenho uma certa queda para esse tipo de história né? Algumas delas eu já conhecia como a da Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, A Pequena Vendedora de Fósforos e Cinderela. A versão que eu tinha lido de A Pequena Sereia tinha um final mais macabro, que gostei bem mais :P e nada mais vai superar ~pramim~ a versão de A Chapeuzinho Vermelho de Once Upon a Time, oh yeah o.óv


As demais histórias foram bem legais, eu não conhecia a do Barba Azul e nem a da Sapatinhos Vermelhos (que achei meio religiosa hehe). E se você está pensando que todas essas histórias possuem um final macabro: não, mas eu achava que seriam iauhsa mas né, continuam sendo "contos de fadas".


O livro é muito bem diagramado e todo ilustrado, coisa mais linda, sério! Todo começo de história possuí uma página própria com o nome e uma frase dela (vide segunda foto), fiquei horas passando de conto em conto só por causa disso iaushuai amei demais cada detalhezinho <3


E ele veio com esses dois marcadores, esse de tigre é com verniz localizado frente e verso, achei tão bem feitinho também que estou inlove por ele <3 <3 <3



Estou ansiosa pelos próximos volumes, no final no livro mostra até o volume IV <3 <3 E eu fui doce no site depois que terminei de ler esse, para comprar o próximo... foi muito triste saber que ele ainda não havia sido lançado ;_;

E ganhei esse da minha irmã de aniversário, e para quem tiver interesse, você pode comprar aqui por 25,90 <3 

Para quem é fã de contos de fadas vale super a pena ler, além de ser lindinho, ter as histórias originais em suas mãos é tão legal *-* (sim, estou inlove iaush). E é, minha propaganda é por ter gostado mesmo xD não estou sendo paga por isso não, eu realmente amei a edição u.u

E se vocês estão achando que eu estou adorando fotografar no meu lençol novo, estão mais que certos u_u é a primeira vez que tenho um bege hehe e queria tentar coisas novas.

Então é isso o/
Peixinhos bem lindinhos!


70 comentários

  1. Não tinha escutado falar desse livro mais me pareceu ser muito bom viu, tenho que voltar a ler eu fazia isso com frequência mais agora oque falta é tempo
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, os dias podiam ser mais longos né? :/
      mas leia sim quando der tempo <3

      Excluir
  2. Gente, que livro lindo!! *-* Adoro contos de fadas, e em suas versões originais então.. hehe
    Eu já li Crônicas de Nárnia, Alice no País das Maravilhas e o Corcunda de Notre Dame. Tem ~um pouco~ a ver com esse livro aí, se você ainda não leu nenhum deles, eu recomendo. Fiquei com vontade de ler esse aí, hehueue
    Beijosss!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho super vontade de ler O Corcunda de Notre Dame, anotado a dica *-*

      Excluir
  3. Livros de contos nunca foram o meu alvo, desde pequena nunca fui fã dessas coisas, mas estou lendo o lado mais sombrio e é um ótimo livros de fantasia, o que me fez abrir à mente para livros do gênero. Amei sua resenha e estou muito afim de ler este livro, além de ser lindo, claro <3

    www.blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vale a pena dar uma chance pra outros gêneros né? <3 <3
      Fico feliz que tenha gostado *-*

      Excluir
  4. Fiquei louca por essa livro ;_; adorei as ilustrações
    meu objetivo esse ano era ler um livro por semana, mas tá dificil :T

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase entrei nessa, mas pulei fora antes iuahsiua quase não ia ter tempo de viver assim XD
      <3

      Excluir
  5. não conhecia o livro, parece ser bem legal!
    e achei essa capa maravilhosa (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  6. É um choque perceber que as versões da Disney não tem nada a ver com as originais! Fiquei interessada pelo o livro, a versão de contos de fadas que tenho é do Once e mesmo assim, ainda não é "verdadeiro" sempre algo muda. E gostaria de ter um que reunisse a verdadeira história. Sem falar que a capa do livro é linda né?!

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindimais mesmo <3 eu quero esse de Once, adorei as adaptações deles também! iaushiuas

      Excluir
  7. A capa me parece familiar hehehe Beijoooos
    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br - post novo

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa, tudo bem?

    Achei bacana esse projeto de ler 12 livros em 12 meses, quem dera eu conseguisse u_u

    Super interessante este livre, aliás adoro ver essas ilustrações e quando o livro tem uma boa história, eu viajo ;)

    Passei a seguir o blog e você no insta, beijo.

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim também <3 hsiuahusia ahhh nem fale, eu já me embananei toda com o projeto aisuhau e já passei dos 12 faz tempo também XD

      Excluir
  9. Olá,

    Eu adoro os contos de fadas nas suas versões originais. São incríveis!

    Beijinhos
    Platina Rosa || Instagram || Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bom com você?
    Aproveite o evento ;)
    Cara, tem histórias de contos de fadas que nem conhecia, tipo A Amendoeira e A Pequena Vendedora de Fósforo, nunca nem ouvi falar no nome, kkkk. Achei bem interessante o livro, adoro coisas meio macabras então com certeza adoraria ele. Eu amo Once Upon a Time, foi a primeira "coisa" -digamos assim- que vejo retratando os contos de fadas de maneiras diferentes.

    Estou te seguindo, te espero no meu ♥
    Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia A Amendoeira, sabia? auishiua Once Upon a Time é legal demais, eu adoro essas historias de contos, ainda mais quando são diferentes do "habitual" heh
      Estou indo visitar o teu blog, obrigada pela visita <3

      Excluir
  11. Eu achei o desenho parecido kkk
    Eu sempre quis saber as versões originais. Procurei uma vez na net, mas sempre acho uma versão diferente da outra.
    Suas fotos são lindas e valorizaram muito essa capa lindíssima do livro.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? auishuiahs que legal que achou i.i iahsiuahus
      Também já procurei na net e encontrava um mais diferente que o outro, mas acredito que esse seja os "originais" de verdade XD
      obrigada Sofia! *-*

      Excluir
  12. Acho super lindo livros assim com ilustrações e tudo!!
    Seguindo!
    Bjoos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!! Amei essa capa =D.. E me interesse porque eu adoro contos ^^

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que eu estou querendo ler um livro sobre contos de fadas. Eu adoro as versões originais, são macabramente geniais ahaushau
    a da Branca de Neve é minha favorita e-e
    Bj

    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho geniais *-* a da Branca de Neve é daora <3 <3

      Excluir
  15. Não conhecia, parece ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar nos contos originais e ainda não to muito pronta pra ler rsrsrs... parece meio... #acabacomainfancia
    Adorei seu blog, muito linduu!
    Beijuuss,
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iuahsiuahsuia é, é bem "acabou minha infância" mesmo XD

      Excluir
  17. Acho o da Bela Adormecida muito macabro...

    Bjos, gata!

    Blog
    Canal
    Insta
    Facebook

    ResponderExcluir
  18. Que legais esses livros, interessante adorei bjinhos

    luizacharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu ameii... Amo conto de fadas, não acredito neles, mas amo ler haha
    Ai, aquele vestido é tudo, quando eu vi achei super parecido com a minha amiga (a que estava vestida) espero que ela compre haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não acredito e amo ler iuahsuiahsuia
      espero que compre mesmo, ele é tão lindo *-----*

      Excluir
  20. AMEEEEEEEEEEI E QUERO DEMAIS, sempre sonhei em ler essas histórias assim, na origem. Que amor <3 Seu lençol bege é muito bonito e fofinho, fiquei desejando uma soneca haha


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  21. Que livro maravilhoso! Amei as ilustrações.
    Seu blog é incrível, parabéns!
    Beijos. http://jessicaasgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que legal, ainda não tinha ouvido falar desse livro, adorei ♥
    Adoro contos de fadas ♥

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Larissa acabei de conhecer seu blog e amei!! E que livro é esse? Quero um pra ontem, eu adoro contos de fadas e saber como elas foram contadas originalmente, sem as modificações modernas é muito legal! Bjss

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem legal mesmo *-* obrigada pela sua visita <3 adorei o teu estilo *u*

      Excluir
  24. Nunca ouvi falar desse livro, mas adorei a ideia de conhecer os contos de fadas em sua forma original, apesar que muitos deles são deve ter o: e viveram felizes para sempre...

    obs: Lari acho tão fofo sua ilustras nos posts. *--*

    Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ane! *------*
      e alguns ainda possuem o "felizes para sempre" sim, mas a história pra chegar nisso é meio ~macabra~

      Excluir
  25. Eu sabia que os contos de fadas que conhecemos eram bem diferentes dos originais. Mas não sabia que existiam livros com os originais!! Quero já!

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu não conhecia esse livro, mas pelo que você disse ele deve ser um amor, e essa ilustração dele é linda! Faz um tempinho que eu não leio livros de contos de fadas, vou procurar um pouco mais sobre esse <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  27. Quero para ontem esse livro!!! Adoro saber das coisas macabras por trás das "coisas certinhas" hahaha.

    ResponderExcluir
  28. ai, meu coração <33. e a vontade de comprar sem poder gastar com livro? *suspira*. olha, eu amei a capa. já li alguns contos. mas não cheguei perto de conferir os principais. quero essa coleção urgentemente y.y {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, vai por mim o/ aiushiuas *propaganda*

      Excluir
  29. Esse livro deve ser fantáaastico <3
    Conheço as versões originais de algumas dessas histórias e adoro!
    Fiquei super curiosa pra ler... pena que só posso comprar livros novos quando os que tenho pra ler diminuirem.. compro, compro, compro, e o CEFET não me da tempo pra ler! :(
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente, eu compro mais livros do que deveria XD mas se puder, vale super a pena sim <3

      Excluir
  30. Oláaaaaaaaaaa, como vai amor? ♥
    Eithaan, que blog é maravilhoso é esse?
    Amei a indicação do livro, já adicionei na minha lista imensa, blá. Sou apaixonada por livros de contos, acho que são fascinantes <3

    Beijão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios *-* e eu concordo, contos são fascinantes <3

      Excluir
  31. Amo contos de fada acho que iria obviamente gostar desse livro.
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Fiquei super afim de ler, a capa é linda demaaaaaaaaaais!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  33. ai que lindooo! eu nunca tinha visto mas eu adorei ele, se ver por aqui vou adquirir de verdade! adoreiii! adoro livros com ilustrações. também fiz uma meta de 1 livro por mês e já acabei passando da meta kkk'

    Dá uma olhada na resenha que fiz do livro A Bandeja
    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iAUHSU é legal quando passamos as nossas metas né? x)

      Excluir
  34. Não conhecia esse livro, mas fiquei completamente apaixonada depois de ler esse post. E é baratinho né? Vou comprar na primeira oportunidade que tiver. E é ilustrado, quanto amor <3
    Obrigada por compartilhar essa maravilha :)
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem fale, quando vi fiquei morrendo de amores <3 <3 adoro livros ilustrados *-*

      Excluir