Resenha: Os Três


Esse livro me consumiu de um jeito, quando terminei de ler fiquei morrendo de dor nos olhos haha sério, ele é intenso e cheio de detalhes! O desenrolar foi muito empolgante até chegar ao final.


OS TRÊS

"Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo."

Autor: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
393 páginas


O primeiro capítulo é narrado em primeira pessoa contando como tudo aquilo começou, o vôo de Pâmela May Donald e sua mensagem misteriosa onde cita o pastor Len.
O decorrer da história é um livro dentro de outro livro onde é narrado através de uma copilação de matérias, entrevistas e conversas da autora Elspeth Martins com os familiares e conhecidos sobre os sobreviventes Jess, Hiro e Bobby, e foi dividida em quatro partes "Queda", "Sobreviventes", "Conspiração" e "Fim do Jogo" onde o desenrolar alterna várias vezes entre "Sobreviventes" e "Conspiração".
Como o próprio nome do capítulo diz, em "Sobreviventes" conhecemos mais sobre eles e seus familiares e em "Conspiração" as teorias do porque de os aviões terem caído um em cada canto do planeta e somente uma criança ter sobrevivido, será que foi um atentado terrorista? Falha mecânica? O apocalipse está chegando? Extraterrestres? Uma epidemia?


Conhecemos vários personagens nessa trama (e põe vários nisso...) como Paul Craddock, tio de Jess, Chiyoko, prima do Hiro, Lilian, avó de Bobby e o pastor Len, o propulsor de uma das teorias mais famosas a respeito dos sobreviventes: serão eles os cavaleiros do apocalipse?
Tive um caso de amor e ódio com todos os personagens, o que achei interessantíssimo já que ninguém é perfeito nesse mundo então porque eles seriam também? Como são muitos personagens, a cada capítulo é contado um pouco de cada história e assim vai se construindo o enredo.


Eu achei genial a maneira que o livro foi montado, a autora nos conduz de uma jeito que me deixou eufórica para saber logo como tudo aquilo terminaria, sabem quando você lê um livro com o coração palpitando? Li ele desse jeito, é tão aos poucos que recebemos informações que só gerou mais e mais expectativas.


A trama é maravilhosa e meio perturbadora ao mesmo tempo, cheia de suspense e terror. Teve momentos que até esqueci de respirar, te juro, e como nem tudo são flores... Eu tava tão empolgada que quando terminou eu fiquei "foi isso?" e não, não achei o final ruim, achei fascinante como a autora concluiu, aquele final sem ser final, com todas as respostas mas com aquele ar de dúvidas,... Amo amo amo livros que me fazem refletir por dias! O meu problema mesmo foi ter terminado rápido demais, não dei tempo para acalmar meus nervos e consumi tudo de uma vez só... Fiquei em choque, acho.


A minha única reclamação sobre o livro está na edição... Cadê a orelha do livro? Tive que tomar mais cuidado que o normal para transportar ele por aí, medo de virar a capa, fora isso a capa é linda e muito bem pensada, o miolo em preto deixou tudo mais lindo ainda!


Enfim, é um livro que pelo que percebi lendo algumas resenhas por aí antes de compra-lo é ser 8 ou 80, ou você ama ou detesta, li muitas reclamações do final e sobre os personagens mas eu particularmente amei tudo isso, tudo teve um propósito e um motivo para estar alí.

Estou ansiosíssima pelo próximo livro O Quarto Dia, que pelo que li na sinopse a idéia é a mesma desse.

---
E aí? Alguém já leu esse livro? Quem gostou ou não? Me contem aí, adoro saber!

4 comentários

  1. Eu acho que eu quero ler esse livro PRA ONTEM :o KKKKKKKKK
    Eu acho que nunca na vida uma sinopse e uma resenha me deixou com tanta vontade de ler um livro. EU QUERO SABER O QUE ACONTECE ;-;
    Tu não pode fazer isso comigo não!!!! KKKKKK vou morrer de ansiedade agora u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IAUSHAIU respira! Olha, posso te contar o que acontece... Brincadeira 8D
      uiashuiahs sério, que bom que te deixei curiosa =P leia o livro, se gosta desse tipo de suspense, não vai se arrepender mesmo *-*

      Excluir
  2. Me arrependi de não ter comprado quando tive a oportunidade viu?
    Quero muito ler =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo bem, eu fui deixando esse livro pra depois e depois, um belo dia entrei na livraria e justo ele estava em promo, foi tipo o destino XD
      Quem sabe não apareça uma oportunidade melhor? hihi
      Mas vale a leitura viu? adorei muito *-*

      Excluir