5 Filmes Para se Emocionar


Olá pessoas o/
Hoje o post não foi escrito por mim, foi uma contribuição da Ane do blog Profano Feminino <3



Agora é Para Sempre
Now is Good

Now is good ou Agora É para Sempre, conta a história de Tessa, uma adolescente com um câncer terminal que tenta aproveitar da melhor maneira o pouco tempo que lhe resta, e apesar de todo o desconforto e algumas limitações que a doença apresenta, de uma coisa ela tem certeza: Não deixar de viver apenas porque se está prestes a morrer. 
Este é um daqueles filmes que te fazem suspirar, sentir aquele aperto no peito que só é aliviado quando as lágrimas escorrem dos olhos.

Curiosidade: O filme é baseado no livro “Antes de Morrer”, da Jenny Downhan



Um Dia
One Day

O filme é baseado no livro Um Dia, do autor David Nicholls. E conta a história de Emma e Dexter, que se conheceram em 1988, quando ainda bem jovens passam uma noite juntos que marcará para sempre suas vidas. Numa tentativa, muitas vezes frustrada, de repetir a magia que os uniu naquela noite, Dexter e Emma não perderão o contato por muito tempo ao longo dos próximos 20 anos. Você pode estar imaginando mais um filme clichê onde já sabemos o final. Mas muito pelo contrario este filme fala sobre um amor mais sublime que o amor carnal, fala sobre amizade. Mostra como quando insistimos em ir contra nossas vontades pelo simples medo de arriscar, como nossos caminhos mudam e nem sempre para melhor, e que certas coisas quando tem que acontecer não importa quanto anos se passem e o quanto você tente fugir: elas vão acontecer. Este filme vai te surpreender.



Antes que Termine o Dia
If Only

No filme Antes que Termine o Dia mostra um casal aparentemente feliz, que possui seus altos e baixos e em um desses baixos eles resolvem colocar um ponto final na relação. E é ai que o destino resolve pregar uma peça e muda a vida deles para sempre. Mas o destino não foi de todo cruel, fez com que Ian percebesse o que realmente importava em sua vida e lhe concedeu uma nova chance de fazer tudo de novo só que agora consertando seus erros. 

Um filme leve mostrando que quando existe amor tudo pode ser superado e que nada é perfeito, que qualquer relação tem problemas, que amanhã pode ser tarde e que devemos demostrar o quanto amamos as pessoas ao nosso redor, pois antes que o dia termine tudo pode mudar para sempre.



Keith
Keith

O filme conta a história de um garoto problemático que tem inveja de uma garota com a vida perfeita. Natalie Anderson é uma garota de dezessete anos com a vida aparentemente perfeita, que passa a maior parte de seu tempo jogando tênis para ingressar na Duke, uma faculdade bem conceituada, mas a redoma de cristal em que vive se quebra, quando ela conhece seu parceiro de laboratório Keith um rapaz problemático que vive com uma caminhonete amarela e tem uma vida bem diferente da dela. Keith criou um mundo de fantasia para fugir da realidade o que vai deixar Natalie e todos a sua volta muito atormentados, aos poucos a vida de Natalie vai se transformado drasticamente, mas as mudanças não são as esperadas pela garota. A trama do filme é seguida por diversas aventuras e romance. Uma história com um final surpreendente.



Na Natureza Selvagem
Into the Wild

Neste filme conhecemos a história de Christopher McCandless é um jovem recém-formado no início da década de 90, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
O filme é cheio de aventura e descobertas, e nos deixa o questionamento: O que realmente é importante na vida, o significado de liberdade, amor, amizade, família, e felicidade? Afinal a Felicidade só é real quando compartilhada...

----------------
Admito que de todos esses eu só assisti Um Dia e nem vi o final uiahauis o filme que baixei deu erro no download mas parecia estar completo e lá fui eu assistir super feliz e contente. Chegando no fim ele simplesmente parou porque não baixou tudo, ok podem me chamar de burra. haha e aí até hoje não assisti o final do filme...
Mas fiquei com vontade de ver os outros, e vocês? Gostaram das indicações dela?

Peixinhos bem gordinhos <3


21 comentários

  1. Cada filme com história linda T_T
    Estou tããããão atrasada no quesito filmes #chateada!
    Vou anotar as diconas, adorei o post Lari e Ane <3
    Um beijo, Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Tamy T-T Keith foi o que mais me chamou atenção <3

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum além de Um Dia, que nunca assisti o filme mas sou apaixonada pelo livro... Antes que termine o dia e Na natureza Selvagem me deixaram MUITO curiosa, vou baixar pra ver quando tiver um tempinho livre...
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim *-* e estou no mesmo barco que ti! iuahsiuahs

      Excluir
  3. Nossa cara, com Um Dia eu chorei.. chorei pq tenho um relacionamento a distancia e estamos demorando 3 anos para conseguir organizar nossas vidas e ficarmos juntos na mesma cidade que aquilo me deu uma angustia pavorosa, mas ainda assim o filme é belo. dizem que o livro tb é incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohn ;_; estou torcendo por vocês também <3 <3 e eu nunca li o livro, mas falam super bem dele

      Excluir
  4. Todos os filmes são de se emocionar, mas o Um Dia é emocionar, chorar, gritar, se pergunta o porque! Misericórdia! Já leu o livro? É a mesma sensação! Haha.

    Hey You My Friend

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua explicação AIUSHUA ainda irei terminar de ver ele <3

      Excluir
  5. Um dia, Antes que termine o dia, Na natureza selvagem (Vedder) <3
    Fiquei com vontade de assistir Agora é pra sempre. Tava procurando um filme legal para ver :)

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti esses, parecem ótimos! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a lista! Vi apenas o Um Dia e Na Natureza Selvagem e concordo plenamente com você! São filmes lindos, profundos e que me fizeram pensar muito depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, vocês estão me deixando com mais vontade de ver todos eles logo ;_;

      Excluir
  8. Filmes pra secar de tanto chorar, você quis dizer, né? ihihh
    Esses autoretratos são lindos demais

    nandacastilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Só de ler um dia ja comecei a chorar por dentro, agora vc imagina como eu fiquei assisti hahah
    Adorei a lista
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Todos esses filmes me emocionaram muito e boa parte deles, para não dizer todos estão na minha lista de favoritos. *---*

    obs: Adorei você ter indicado Keith e Na natureza selvagem. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não percebeu Ane, mas o post é teu <3 uiahsiuas

      Excluir
  11. Muito filme bom, adorei suas ilustrações, você ilustrar cada post torna seu blog único, ja adorei!!!
    Ja seguindo.
    http://crisedos-vinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir