Resenha: O Meu Pé de Laranja Lima


Atrasado porém presente (?) heh

Olá pessoas o/ como vão? Eu sei que atrasei bonito esse post, pensei em juntar o #10 e o #11 e deixar o #12 pro próximo mês já que todos já foram lidos né? MAS achei que era melhor continuar separadinho assim mesmo. Agora não tem TCC pra me atrasar :P

Vamos ao que interessa o/


Para ver as demais postagens, clique aqui



O Meu Pé de Laranja Lima

Zezé é um garototinho muito inteligente, criativo e arteiro. Ele vem de uma família muito pobre e trabalhadora, possui muitos irmãos onde o mais velho cuida do mais novo, Zezé é cuidado pela Godóia e ele cuida do pequeno Luís, por quem tem um carinho gigante e faz de tudo para ver seu irmãozinho feliz. Para fugir da realidade da vida ele usa de sua imaginação para brincar, e nisso ele arranja um amigo, o seu pé de laranja lima chamado Xururuca e também o morcego Luciano. 
Autor: José Mauro de Vasconcelos
Editora: Melhoramentos
183 páginas


Esse livro me pegou de jeito, vocês nem imaginam o quanto eu quis abraçar o Zezé em vários momentos da história. Ela é narrada em primeira pessoa, o que não me facilitou em nada ver as coisas do ponto de vista do Zezé, ver como seu mundo era difícil e como a sua imaginação era tão mágica para ele e seu irmãozinho Luís, que ele tanto preza e quer ver sempre bem.


Zezé também era muito arteiro, coisa de criança, e numa de suas artes ele conhece o Portuga que mais tarde acabam criando um lindo laço de amizade onde Zezé encontra nele a figura amorosa e paterna que sempre lhe faltou. Quase chorei em várias partes, da simplicidade dele, das coisas que ele falava e das coisas que lhe aconteciam.


É impossível não se emocionar com esse livro, ver que Zezé teve de deixar de ser criança muito cedo e com a sua sinceridade e pensamentos tão simples. É lindimais ♥
Quando terminei de ler, descobri que o livro possuí uma adaptação cinematográfica de 2012. To muito animada em assistir, só não tive oportunidade ainda :/ 




No mais, é um livro lindo e que todo mundo deveria ler, seríssimo!

Alguém aí já leu esse livro? O que acharam? Se não, leriam ele? Me contem! haha
Até a próxima!
Peixinhooooos gordinhos! ♥


11 comentários

  1. Esse ano de 2014 li bastante, mas não parei para contar rsrsrsrs
    um beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que eu contei =X aiuhsaius como me mudei faz pouco tempo eu meio que refiz minha estante ai ficou mais fácil iauhuas mas li bem mais que 12

      Excluir
  2. Quero ler um bucadinho de livros esse ano tambem, é uma das minhas metas.. amei a frase " voce precisa saber que o coração da gente, tem que ser muito grande e caber tudo que a gente gosta. "

    blogjamillyduarte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma das minhas metas ano passado, te desejo sorte Jamilly <3
      e também amei ela =D

      Excluir
  3. Adorei o post! Ainda não li esse livro e fiquei com curiosidade. O filme foi gravado em cidades daqui de Minas, perto de onde eu moro, como Cataguases, Piacatuba....
    Amei o blog :)
    Beijo

    minhasecretapoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bá, eu já li esse livro, há um tempão atrás! Ele é bem conhecido, aliás. E a história é mesmo muito bonita, triste e tocante. Não sabia que tinha filme dele, mas sei lá, não sou muito chegada em adaptações - parece que sempre acaba com um pouquinho da magia dos livros, né? Bacana esse projeto, eu quero ler mais em 2015, no ano passado li muito em alguns meses e nada em outros, chato isso :~ uahhaussa
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo haha eu tava assim ano retrasado =x e eu também acho que em histórias tocantes assim tem filmes e adaptações que cortam a magia, mas sou curiosa em assistir sabe? aiuhsuia ai sempre "pago pra ver" haha

      Excluir
  5. Que resenha linda, uma amiga minha me indicou esse livro um tempinho atrás e eu nunca esqueço, ai leio seu post e fico louca de vontade de realmente ler o livro *-*
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, vale muito a pena <3 dá um aperto no coração mas é lindo!

      Excluir
  6. Oi, Larissa. Li e gostei da sua resenha. Leio O Meu Pé de Laranja Lima para a minha turma de alunos de 11 anos (5º ano). A história escrita por José Mauro de Vasconcelos é realmente muito bonita e triste. Estamos nos capítulos finais, vai dando um nó na garganta. Mas as crianças estão adorando, se emocionam com a simplicidade do Zezé e encantam com a vontade de ser gente e conhecedor dos coisas.
    Um abraço

    ResponderExcluir