Resenha da série: A Seleção



Eu ia postar certinho no dia 31 na esperança de terminar de ler Corvos pra resenhar aqui, maaaaas... Sofri um pouco para ler ele e não, ele não é ruim e nem nada do tipo, até onde li fiquei muito instigada, com raiva (uma raiva boa haha) de algumas coisas e curiosa para saber como termina. Maaaas [2] (parei com isso haha) antes dele eu peguei pra ler The Walking Dead: A Ascensão do Governador e ele me desanimou (tanto é que nem terminei ainda) que mesmo pegando Corvos na tentativa de animar eu ainda não consegui 100% e por isso estou demorando para terminar ele... Então peguei uma série que li o último no mês passado, usarei cheat somente esse mês, prometo u.u 

As fotos não estão em uma qualidade muito boa também, eu nem achei que escreveria sobre A Seleção um dia aqui e as fotos eu tirei em uma noite de tédio no quarto da minha irmã haha


Para ver as demais postagens, clique aqui


Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

A história se passa em um país chamado Illéia, que a muito tempo atrás era os Estados Unidos. E nele a população é dividida em oito castas, sendo a oitava a mais miserável e a primeira da realeza. E para manter a harmonia com o seu povo, se os reis tiverem um filho homem ele deve se casar com uma plebéia (se fosse mulher se casaria com um príncipe de outro país mas esse não é o foco haha) e para isso existe A Seleção que é uma competição na qual 35 jovens são selecionadas para morar com a família real até o príncipe escolher uma para ser sua esposa. 


A Seleção #1

America Singer é uma cinco (casta dos 'artistas'), que à dois anos mantêm em segredo seu romance com Aspen por ele ser um seis (casta dos 'trabalhadores'), ela não se importa com isso tanto é que está disposta a se casar com ele mesmo sabendo que mudaria para uma casta inferior. 

Quando abrem as inscrições para A Seleção, sua mãe insiste muito para que ela participe já que se ela for selecionada, deixará de ser uma cinco. America reluta até que uma pessoa pede para que ela participe: Aspen, por não querer que ela deixe passar uma oportunidade que melhoraria a sua vida por sua causa.

A última coisa que passou pela sua cabeça é que seria escolhida para ser uma das 35 garotas. A seleção funciona como um reality show, onde todo o país acompanha a disputa das jovens para conquistar o coração do jovem príncipe Maxon.

______
Dos três foi o que eu mais gostei, eu terminei de ler ele e fiquei satisfeita com a história ao todo e curiosa para saber como se desdobraria. Gostei de como a autora trabalhou cada personagem e eu me sentia perto deles haha 


A Elite #2

Agora restam apenas seis garotas na seleção, que são denominadas "A Elite".
Aspen está trabalhando no Castelo como soldado. America fica ainda mais insegura com seus sentimentos entre Aspen e Maxon e para ajudar, começa a duvidar de sí mesma se seria ou não uma boa princesa para Illéia. Os ataques rebeldes prosseguem com maior frequencia e pelos atos sem pensar de nossa protagonista o Rei passa a gostar ainda menos dela. 

Quase um: ta na merda America! haha

______
O legal em A Elite é que conhecemos mais a história de Illéia e eu fiquei curiosa sobre várias coisas a respeito de seu governo também. Foi o meu incentivo para ler o terceiro porque olha, triângulo amoroso não é pra mim, ainda mais se for Aspen x America x Maxon auhsiuas eu até procurei entender a America, e entendia de fato, mas nesse segundo ficou meio difícil de entende-la. E entender o Maxon também. Não sei porque teimam em complicar algo não complicado, my lord!

Antes de falar de A Escolha, falarei dos Contos de A Seleção: O Príncipe & O Guarda por serem contos anteriores de A Escolha (?) ficou confuso essa frase :(
(não tenho fotos por ter lido na internet: O Príncipe e O Guarda e minha irmã estar se ensebando para comprar :P)


O Príncipe

Aqui conhecemos a história pelo ponto de vista do Maxon. Nele descobrimos como ele se sentia sobre a seleção antes dela e é legal ver como ele pensa em relação ao seu pai e com outras mulheres, já que nunca havia se apaixonado antes.


O Guarda

Assim como o nome diz, vimos a história pelo ponto de vista de Aspen. A história acontece depois de um ocorrido em A Elite. Eu ia escrever mais mas acho que aqui rolaria uns spoilers e não sei se todo mundo é a favor :P haha então vou repetir o que disse sobre o Maxon: é bem legal ver o ponto de vista dele na história toda.


A Escolha #3

Depois de vários altos e baixos, mais baixos do que altos vale constatar. Descobrimos quem o príncipe escolhe, enfiiim~~

______
Não tenho muito o que comentar sobre por não querer dar spoiler. Mas eu preciso comentar que eu não gostei haha achei o final forçado, o rumo que a história tomou ficou cheio de furos e por mim a autora podia ter feito um quarto livro (ou ter deixado esse mais longo) para poder destrinchar melhor. O que achei mais interessante foi a história de Illéia, achei bem mais interessante o governo, como as coisas acabaram daquele jeito (por mais que ela não tenha explicado lá muito também) e essas coisas do que com quem o Maxon (ou America, depende do ponto de vista haha) iria ficar no final.

Mas né, o foco era America x Maxon x Aspen, a impressão que tive era um "ah, tanto faz a história do país, o que vale é os três" porque foi tudo tão rápido que fiquei muito ?.?

É, não gostei e não teve jeito. As capas são lindas e foi por isso que li, esperava muito mais. Fui iludida :( #drama iuahsiahsuias embora isso tenha acontecido, sempre digo para ler se tem vontade, afinal meu gosto pode ser diferente do seu, certo?

Ah, peço desculpas mais uma vez pelas fotos u.u as capas são realmente lindas e não tirei nenhuma outra pra poder escolher entre elas </3

Ah[2] comecei o Desafio Primeira que conheci através do instagram do Guilherme Souza o/ e deixei pra começar no dia 1 porque sim hehe postarei no meu instagram e na página do blog também ^-^ vou ver certinho um dia pra juntar as fotos e postar aqui, provável que de 15 em 15 e é isso o>

Peixinhos <3

Ah[3] ainda não tive tempo de definir um tempo(?) para poder responder vocês todos, eu gosto de passar em cada blog certinho, ler, responder, visitar mais postagens,... é eu faço isso :( ai quando acontece essas coisas mal planejadas por mim, eu respondo uns e não respondo outros mas não é por falta de vontade, é de tempo mesmo. Então mesmo que demore, eu responderei <3


15 comentários

  1. Poxa adorei o projeto linda e esses livros são bons eu gostei
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são sim, só achei que faltou mais da escritora neles <3

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?

    Tenho muita curiosidade em ler essa série de livros da Kiera Cass, pois acho a história bem interessante.

    Adorei seu cantinho e já tô seguindo. Te convido pra conhecer o meu! :)


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari, tudo bem? Nossa, eu vejo um milhares de blogs resenhas sobre esses 3 livros, tenho vontade de ler, mas achei ótimo saber sua opinião sobre eles. Saber que parece que o final deveria ser mais explicado, e tal. Quem sabe eu leia, achei a história interessante! :) adorei a resenha, beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha <3 eu realmente achei que falta mais nessa história, mas cada um cada um né? haha

      Excluir
  4. Uma amiga no trabalho havia me indicado essa coleção e eu fiquei interessada ^^
    Depois dessa resenha, quero \o/
    Beijos Lari, já falei que você é uma fofa? <3 heheheh
    Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias assim, de Rei, princesas e afins....acho que compraria a série pela capa, mas depois da sua opinião fiquei com medo de comprar e não gostar.kkkkk
    Bjo
    Tentando Ter Ideias | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fui pela capa e por ser reis, rainhas e tal aiushuaisua mas sempre é bom ler né, vai que você goste =]

      Excluir
  6. Oi linda tudo bem?
    Gosto muito desse tipo de historia, minha irmã também tem! Suas fotos acho sempre tão lindas e bem tiradas :) As capas são bem feitas e minha irmã disse que comprou pela capa e acho que ela gostou!

    Beijo grande,

    Veja as últimas novidades do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Aumenta o som para Banda Test Drive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã também comprou pela capa iauhsuiahsu
      obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  7. Eu li a coleção, e poxa, foi melhor que eu esperava. Porque eu pensava, que só seria um daqueles "E os dois ficaram juntos para sempre". Mas contou uma história super incrível.
    Blog incrível. Post incrível. Amei aqui *-----*

    http://ventodeagosto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIUHI já li esperando o pior e me encantei <3
      gosto muito da série Veneno, é muito boa *-* (se não me engano é isso)

      Excluir
  8. Sou suspeita pra falar desses livros. Eu adorei o primeiro, meu conceito baixou no segundo e no terceiro foi só tiro, porrada e bomba pra tudo que é lado (chorei horrores com o final).
    Eu tinha me contentado com o final, mesmo não tendo ficado 100% satisfeita justamente por causa da falta de informação sobre o país, seu governo e o que acontece depois, mas essas perguntas estão sendo respondidas no quarto livro, o que o torna uma série (vão ser 7 livros, ao todo).
    Os contos também me agradaram muito, principalmente A Rainha. Não deu pra entender completamente os motivos do pai de Maxon ser daquele jeito, mas deu pra conhecer muito melhor a mãe dele antes de ela se tornar rainha e eu gostei muito disso. <3

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir